Não conseguiu atualizar para o Windows 11? Saiba que existe uma maneira relativamente simples de rodar o sistema que pode funcionar mesmo em processadores que não estão na lista oficial de suporte.
O “truque” (uma modificação de registro), segundo o The Verge, foi divulgado pela própria Microsoft.
De início, vale ressaltar que o hack não funciona em todos os casos, no meu, por exemplo, a falta do recurso de segurança TPM 2.0 ainda impediu a instalação do Windows 11.

Contudo, de acordo com a publicação, o processo funcionou em uma CPU mais recente, no caso um Core i7 de sétima geração.
Instalar o Windows 11 em CPUs sem suporte
O primeiro passo é baixar um arquivo no formato “.iso”, já que a dica não funciona com o assistente de instalação da Microsoft e também não consegue enganar a ferramenta “Health Check”. Para isso, siga os passos abaixo,
1. Acesse esta página e role para baixo até ‘Baixar a Imagem do Disco (ISO) do Windows 11’.
2. Na lista suspensa, selecione ‘Windows 11’ e clique em ‘Baixar’. Logo abaixo, escolha um idioma e clique em ’64-bit Baixar’.

Em seguida, aguarde até que o download do arquivo (5,1 GB) termine.
Leia mais:
- Windows 11: como criar um pen drive de instalação do sistema
- Windows 11: como usar o ‘snap layouts’; recurso organiza janelas abertas na área de trabalho
- Windows 11: AMD relata queda de desempenho em processadores Ryzen
Como ignorar a verificação da CPU
Para o truque funcionar é preciso editar o registro do Windows. É um processo um pouco avançado, por isso vale a pena prosseguir com cautela.
1. Para começar, clique em Iniciar e digite “regedit”.
2. Na próxima tela, cole o caminho Computador\HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\Setup\MoSetup na barra superior.
3. Como na captura de tela abaixo, clique com o botão direito do mouse na pasta “MoSetup > Novo > Valor DWORD (32 bits)”.

4. Clique com o botão direito em ‘Novo Valor #1’ > ‘Renomear’. Nomeie o valor como: AllowUpgradesWithUnsupportedTPMOrCPU.
5. Por fim, clique duas vezes no novo valor criado e insira “1” no campo ‘Dados do valor’. Clique em ‘OK’ e feche o editor de registro.

No fim, o último passo é abrir o arquivo que baixamos antes. Para isso, basta acessar a sua pasta ‘Downloads’ e clicar duas vezes em “Win11_BrazilianPortuguese_x64“. Por fim, clique em ‘setup’ para iniciar a instalação do Windows 11.
Pronto! Nesse processo, é possível atualizar para o sistema sem perder os seus dados. Contudo, a Microsoft diz que pode deixar de liberar atualizações no futuro para aqueles que decidirem forçar a instalação do Windows 11.
Créditos da imagem principal: Wirestock Creators/Shutterstock
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Mega roleta? Inscreva-se no canal!