AUbisoft tomou uma medida interna para tentar reduzir as preocupações dos produtores de Ghost Recon, oferecendo a eles NFTs de presente.

A preocupação dos produtores parte da insistência da Ubisoft em incluir NFTs em Ghost Recon: Breakpoint, fazendo uma nova investida nesse mercado. Para tentar convencer os produtores de que os NFTs são um bom caminho para trilhar, a companhia ofereceu NFTs aos funcionários.

De acordo com o blog Kotaku, a Ubisoft organizou um workshoprecentemente para abordar as preocupações de funcionários céticos quando o assunto são NFTs, e ao mesmo tempo presenteou NFTs especiais a alguns membros do time de Ghost Recon com o objetivo de celebrar o 20º aniversário da série de games.

“Com a abertura da plataforma Ubisoft Quartz em dezembro, nós pensamos em criar um Digitexclusivo para você, o ‘boné do 20º aniversário de Ghost Recon!” diz o texto de anúncio do brinde da Ubisoft aos funcionários. “Se você quiser receber esse Digitexclusivo, nós vamos injetar ele em sua crypto-wallet no dia 9 de março.” “Digit” é o jargão da Ubisoft para NFT. Abaixo o Kotaku obteve uma captura de tela do NFT em questão.

publicidade
ubisoft nfts
Captura de tela do boné em NFT disponibilizado aos funcionários pela Ubisoft. Screenshot: Ubisoft/Kotaku

Um dos desenvolvedores, falando com o blog Kotaku, comparou a situação à equipe dizendo “Nós odiamos essa coisa de crypto,” e a Ubisoft respondendo com um “Tudo bem, venha pegar um pouco.” Em vez de acalmar os ânimos, a iniciativa da Ubisoft pode ter piorado a relação com esses funcionários insatisfeitos. “São três a quatro anos de trabalho por uma p… de Casa de Leilões,” teria dito um desenvolvedor ao Kotaku.

Na última semana, o VP do Laboratório de Inovações Estratégicas da Ubisoft, Nicolas Pouard, falou em uma entrevista que as reações negativas aos NFTs da companhia aconteceram porque os jogadores “não entendem” o NFT. Tais comentários tiveram recepção negativa não apenas do público externo, mas também em alguns setores da própria Ubisoft, de acordo com o Kotaku, que teria tido acesso a postagens da plataforma de comunicação interna da empresa.

Leia mais!

Os produtores temem que o trabalho de anos para construir a reputação do game seja desperdiçado pela insistência em NFTs. No entanto, mesmo com as críticas e preocupações internas e externas, a Ubisoft segue determinada a adotar os NFTs.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Super Fruits Slot? Inscreva-se no canal!