ACorsair apresentou hoje um conceito inovador que eu nunca tinha visto antes, o Corsair Xeneon Flex, que parece um monitor gamer ultrawide OLED normal, com uma tela reta, mas que vira um monitor curvo 800R.

Essa proposta me agrada bastante, pois você pode usar o mesmo monitor para trabalhar, com a tela toda reta, ou para jogar, com ela curva, aumentando a sensação de imersão nos seus games favoritos.

Leia mais:

Tela do Corsair Xeneon Flex pode ser curvada pelo usuário

Para curvar e deixar a tela novamente reta, o processo é bem simples. O monitor Corsair Xeneon Flex 45WQHD240 tem tem alças retráteis em cada uma das laterais, e um mecanismo de curvatura na traseira que se encarrega de curvar ou esticar a tela.

publicidade
Mecanismo de curvatura do Corsair Xeneon Flex
Mecanismo de curvatura do Corsair Xeneon Flex / Divulgação: Corsair

Por falar na tela do Corsair Xeneon Flex, ela é feita pela LG Display. Com 45 polegadas, resolução de 3440 x 1440 pixels e formato 21:9, essa tela W-OLED também tem uma ótima taxa de atualização de 240Hz. Ela também tem um brilho de 1000 nits e uma taxa de contraste de 1.350.000:1.

O monitor tem tempo de resposta de 0,03ms (GtG), e seus pixels são ligados em 0,01ms. Segundo o release, o Xeneon Flex conta com camada antirreflexo, que protege contra brilhos e permite jogar em ambientes bem iluminados. Além disso, ele também é compatível com os padrões Nvidia G-Sync e AMD FreeSyncPremium.

Algo que também é importante para gamers, por causa de jogos que contam com um menu fixo e ficam sempre parados na tela, a Corsair incluiu uma garantia de 3 anos contra burn in da tela do Xeneon Flex, que também vale para eventuais pixels mortos.

Também aprovei o fato dele ter várias portas na parte frontal e na traseira, facilitando as conexões. O monitor tem portas HDMI, DisplayPort, USB-C, USB-A, além de um plug de 3,5 mm para fones de ouvido.

Monitor da Corsair está em exibição na Gamescon

A Corsair está exibindo seu novo monitor na Gamescon 2022, que acontece essa semana na Alemanha, assim ele está sendo apresentado exatamente para o seu público alvo, os gamers.

Clique abaixo para ver um vídeo do Corsair Xeneon Flex mostrando seu movimento de curva.

ViaThe Verge

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!