A Uber lançou uma funcionalidade que promete facilitar a vida de quem planeja viajar: a reserva de passagens aéreas direto pelo app de transporte. De acordo com o Financial Times, a opção funciona para viagens nacionais e internacionais, mas por ora está disponível apenas no Reino Unido

  • A Uber já oferece reservas de passagens de trem e ônibus no Reino Unido; 
  • A função deve ser expandida nas próximas semanas para todos os usuários do país; 
  • O recurso foi possível graças a uma parceria da empresa com a companhia de reservas de viagens Hopper; 
  • O app receberá uma comissão para cada venda de passagem realizada através da plataforma. 

Leia mais! 

A mudança é “o passo mais recente e ambicioso” na estratégia da empresa para expandir seu negócio de reserva de viagens, disse o gerente geral da Uber no Reino Unido, Andrew Brem, ao FT. Segundo ele, o objetivo da plataforma é se tornar um “superaplicativo” de viagens, com suporte a todos os meios de transportes. 

Estamos incrivelmente satisfeitos em apresentar as reservas de voos como a mais recente adição ao conjunto de opções de reservas de viagens da Uber. Perfeito para viajantes a negócios e turistas, nossa nova funcionalidade tornará a reserva e o gerenciamento de viagens aéreas simples e sem estresse, com o processo de reserva levando apenas um minuto no aplicativo Uber. Nos últimos 12 meses, com a adição de trens, ônibus e agora reservas de voos, o Uber é realmente uma solução de viagem completa.

Andrew Brem, gerente geral da Uber no Reino Unido.
Imagem: Divulgação/Uber

O Reino Unido é um dos maiores mercados da Uber fora da América do Norte, e está servindo como um campo de teste para essas ambições. 

publicidade

A intenção é que com a reserva de voo, o usuário também ganhe desconto na corrida até o aeroporto, cativando assim mais clientes — 15% da receita bruta da Uber no Reino Unido vem de viagens para aeroporto. A empresa tenta ampliar os tipos de viagens desde 2018, mas a chegada da pandemia atrasou o projeto, que decidiu focar na entrega de comidas. 

Segundo Brem, o grupo espera expandir as reservas de voos para mais países, mas ainda “não há planos firmes”. 

Com informações do Financial Times

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Jungle King? Inscreva-se no canal!